Mineide Hainzenreder

Atualmente resido em Morrinhos do Sul, RS. Sou professora e também ensino a Palavra na Escola Bíblica Dominical da minha igreja. Estou cursando licenciatura em Pedagogia na UFRGS, no pólo de Três Cachoeiras.

domingo, 18 de novembro de 2007

Será que gostamos realmente do que gostamos?

O texto "Porque você ouve tanta porcaria?", fez-me refletir sobre nossas preferências, não só musicais, mas em todos os âmbitos.
Será que gostamos mesmo do que gostamos ou nos incentivam a gostar?
É muito importante que essas reflexões sejam trabalhadas com nossos alunos.
A mídia em geral, não está preocupada com a formação do povo e sim com a geração de lucros de uma sociedade consumista e capitalista.
Neste sentido é extremamente importante que trabalhemos o lado inverso da moeda, ou seja, que mostremos aos nossos pequenos que o vocabulário, as insinuações e as expressões de duplo sentido fazem parte de um jogo de marketing e que estes conceitos não são ideais para se seguir no cotidiano.
Precisamos mostrar-lhes, que por trás de toda esta estrutura, está montada uma máquina de manipulação tão bem maquiada que não percebemos sua infiltração em nossas mentes.
E acima de tudo, precisamos defender o nosso direito e o direito de nossos alunos de gostar do que realmente nos agrada e não o que nos é empurrado garganta abaixo.